terça-feira, 7 de outubro de 2008

A Maratona

Fiquei sabendo que eu tinha 22 dias para me preparar para a entrevista final, desta vez com o representante da empresa contratante, no caso a Iberojet Cruizes. Resolvi então fazer um curso de inglês na Wizzard, com um professor particular que tinha sido gerente de pub por 2 anos em Londres, tudo que eu queria... Apesar possuir um ingles razoavel, pois havia estudado um ano na inglaterra, não me sentia preparado o suficiente ja que na epoca eu tinha nao mais do que 11 anos e possuia um vocabulário correspondente, faltava-me grande vocabulário específico na área a que estava pleiteando: o bar.
Fiz em 20 dias o equivalente a um ano de curso, e paguei também o equivalente, 1200 reais. Estava determinado a ser aprovado e não queria correr riscos. Estudei palavras como coqueteleira, garrafas, dosador, dose e tudo o que se refere a uma rotina de bar e de navio.
Também me dediquei com afinco a decorar a receita e modo de preparo de todos os drinks registrados na associação internacional de bartenders (IBA - International Bartenders Assossiation) uns 60 drinks conhecidos internacionalmente e mais alguns que apesar de não registrados na IBA, sabia que eram conhecidos internacionalmente como o sex on the beach, por exemplo. Decorei cada detalhe, prevendo que seria perguntado na entrevista final.
La fui eu para santos no dia da entrevista e desta vez fiquei na Pousada do Sol, um pulgueiro de 30,00 que fica perto da praça da Independência.
Cheguei cedo e encontrei meu colega Claudinei, que estava pleiteando a vaga de assistente de garçon pois já tinha experiência de longos anos na função de garçon.