sábado, 29 de agosto de 2009

Schedules - Curva descendente

Ok aqui os Schedules mudam de 4 em 4 ou 3 em cruzeiros, depende do tamnho do mesmo. Aproximadamente 15 dias. Comecei com umas escalas meio complicadas, e so foi piorando. Minha primeira escala me jogaram no back bar da piscina, bar mais movimentado do navio e back bar e o bar em que vc so atende os barservers. Uma turma de uns 10 jamaicanos com 10 anos de casa cada que sabem fazer todos os coqueteis bem melhor que vc, que nao sabe nada, que falam mais enrolados que um indiano e um filipino bebados discutindo, que gritam e discutem o tempo todo e que claro, ficam muito putos com vc que nao sabe nada e demora pra fazer os drinks que vc nao sabe fazer. A pressao e realmente imensa. A impressao que vc tem e que todos eles te odeiam, que vc nao sabe mais falar ingles e que vc e um bosta!
Depois me jogaram no back bar da disco (Viking Crown), menos bar server, movimento menor mas peguei uma filipina e uma croata (ou romena, sei la) que tornaram minha vida um inferno, literalmente, ia trabalhar deprimido e sentia um odio imenso por essas duas fdp!!! rsrsrsrs
Ai sai um bartender mexicano do front bar e tiveram que por alguem no bar da frente da disco, por sorte fui eu! a essa altura ja sabia fazer mais ou menos os coqueteis e ja estava seguro suficiente pra me virar por la sozinho, mas era o bartender numero 1 q apesar de nao fazer deep clean era responsavel pelo inventario que tem a cada cruzeiro e e tao baguncado e desorganizado, que eu levava umas 5 horas pra fazer, terrivel.
Ai fui para o Solararium...o escalinha solitaria e dificil, e um bar na piscina secundaria do navio, uma piscina menor e coberta, mas que vc fica o dia todo sozinho, abre e fecha, faz o deep clean e o inventario, alem disso, por ter menos movimento, os barserver responsaveis por aquela area jamais apareciam e vc fica literalmente preso e esquecido la. achei horrivel (hoje tenho saldades, vida boa)rsrsrsrs. Agora peguei uma escala coringa, sinistro, de 12 as 14 faco backup no piano bar chamado schooner bar, mivimento nenhum em dia de porto e algum movimento em dia de sea day (dia que passamos navegando e todos os passageiros estao presos dentro do navio com vc) depois faco backup no front bar da piscina de 17 as 18, que sea day e movimentado a beca mas tem mais uns 5 bartenders e dia de porto e bem devagar, fora que quando esta frio ou chove nao da nada. passa rapido uma horinha so! Ai comeca a parte pesada de 18 as 19:15 e depois de 20:45 ate as 10 fico no dinning room onde sou responsavel pelo bar de la mas sai nada e os proprios barserver se viram pois estou muito ocupado ajudando o cella master, ou cava master ou chefe dos somaliers... explico. todo vinho vendido no dinning room sou eu e ele que entregamos, acontece que e uma loucura de 20 garcons numa fila frenetica pedindo uns 5 vinhos cada, em umas fichinhas que vem o nome do vinho abreviada e meu deus do ceu. pra vcs entenderem tem 630 tipos de vinhos diferentes, com nomes abreviados guardandos sei la aonde e vc tem q achar e entregar pra ter ideia saem umas 40 caixas de vinho em 45 minutos. No comeco eu tava mais perdido que cego em tiroteio e o cava master e um frances muito louco que te chinga e fica puto mas super gente boa e uma correria interminavel, novamente, todos os garcons agora te odeiam pq vc nao sabe onde fica nenhum vinho e eles estao cheios de pressa....huauhauhauha um pesadelo! Bom, agora ja estou fera e sei onde estao 80 por cento dos vinhos e ja me viro super bem sozinho. Ajudo a guardar os vinhos e assim aprendo fora do tempo rush onde esles ficam, alguns eu ja peguei milhoes de vezes mas simplesmente nao entra na cabeca e tenho q perguntar pro olivier que na correria de pegar os vinhos dele tem q parar, me chingar e me mostrar onde estao, mas confesso que gostei muito de trabalhar no wine cellar. Pedi ate pra repetir esta escala mas deixaram, disseram que tenho que passar por todos os bares pra aprender todos. O lado bom tambem e que ja me enturmei com toda a turma de garcons e assistentes e cozinheiros e chefs e head waiters (metres)