quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Carnaval nos mares escandinavios

Ok to aqui a pouco mais de 2 meses. Ja tivemos as festas de indenpendencia da Jamaica, Trinidad e Tobago e India. Ontem finalmente chegou a vez dos brasucas. Fizemos uma vaquinha de 20 doletas cada brazuca pra pagar birita pro navio todo. Deu quase 2000 dolares. As festas das outras nacionalidades foram bem legais e a espectativa pela festa brasileira era grande, ja somos uns 100.
O navio todo so falava nisso, alguns ansiosos para ver o que q os brasileiros tem a oferecer, ja sabendo que somos o povo da festa, outros, justamente por saber q somos o povo da festa fizeram um bolao apostando o numero de brasileiros despedidos no dia seguinte.
Chegou o dia, ansiedade, trabalhei meus ultimos 20 minutos de piano bar mais ansioso que noiva em dia de festa. sai do bar as 23 horas, desci pra cabine pra me arrumar e mandar umas duas tequilinhas pra calibrar, na volta passei no crew mess onde rolava uma janta brasileira, como rolou com todos os outros, mas dessa vez a fila era imensa...bobo de camarao, feijoada, banana frita, aiaiaia.... sucessao.
Subimos ao crew bar no beck deck, em poucos minutos ja tinha 100 pessoas, uma hora depois 200, la pela uma da manha parece q todo o navio estava la. era de arrepiar o couro cabeludo, carnaval, que nem o de salvador com todo mundo (200) pulando e dancando e bebida liberada a dar com rodo. Eu jamais imaginei que veria algo assim dentro de um navio. Carnaval de verdade. todas as nacionalidades la no meio. todo mundo bebado e a azaracao rolando solta. Coisa mais linda. Fui embora cedo, (2 e meia) pois abria o piano bar as 7 e meia da manha no dia seguinte mas o couro comeu solto ate as 3, quando acenderam as luzes e o povo nao arredou pe! ai rolou hino nacional, e mais uma hora de festa com luz acesa e sem som, so o povo cantando...huahuahuahua.... os gringos mais nordicos meio sem entender mas curtindo tabm. os sulericanos que nem pinto no lixo. os indianos loucos dancavam aquela danca deles mas ao som de samba. os filipinos secando a mulherada e os brasileiros, com o perdao da palavra, aquela putaria generalizada. Foi demais. Comentario geral e que foi sem duvida a melhor festa que este navio ja viu! e melhor, dia seguinte ninguem chegou atrasado, nem foi despedido, calamos a boca de muito nego!!!!!

Valeu Brasil!! Orgulho de ser BRASILEIRO! PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!