quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Milhoes de coisas

Ok, Pessoal, foi mal, ia responder os orkuts mas devido aos milhares de pedidos para atualizar o blog e como estou em um mini break aqui, vim atualizar....
Bom, tem milhares de coisas q eu queria estruturar melhor mas nao vai dar, entao vou despejar as informacoes aqui.
Acabamos a primeira etapa de cruzeiros onde ficamos fazendo a rota Stockholm (suecia) - Tallim (Estonia) - San Petersburg (Russia). Fizemos esse cruzeiro de 4 dias por umas 9 vezes.
Stockholm e simplesmente lindo (depois ponho mais fotos) mas o que mais me mpressionou la e a saida do navio... ficamos passando por umas 40.000 ilhas (40.000 de verdade) durante umas 4 horas de navegacao ate alcancarmos o alto mar. deve dar pra ver do google earth, digita la stockholm, vai pro litoral e da um bizu... fantasticamente fantastico.... as ilhas ficam incrivelmente perto umas das outras e o navio vai costurando por entre elas.
Todas as ilhas tem casinhas estilo campos do jordao, com seus decks e veleirinhos. Cada casa fantasticas com florestas em volta, bem diferentes das do brasil (logico) mais parecidas com os bosques ingleses. Andei pesquisando, logico e descobri que uma casa dessas custa em media de meio milhao a um milhao de dolares, logo nao vai ser aqui minha aposentadoria, ia precisar de uns 146 contratos pra isso, mas mesmo assim, Bruno, aqui e o paraiso dos velejadores. pena nao ter conhecido antes de vc ir pra croacia. Demais mesmo. Comprei em stockholm meu laptop.... eeeeeeee finalmente. dizem q aqui e caro mas eu paguei 620 doletas nele e to super feliz. Tambem comprei uma camera digital para poder tirar fotos paguei nesta 260 dolares 10 megapixel com cartao de memoria de 8 giga... adorei. To tirando milhares de fotos e postarei em breve...(ou nao) preciso de tempo e conexao.
A conexao do navio e pessima. Horrorosa. E quase um milagre eu estar aqui escrevendo...rsrsrsrs
Talim tambem e fantastica e tem uma cidade velha, velha de verdade com catedrais, castelos, vilas e coisas q tais mas tbm tem um centro moderno bem legal.
Fui no museu da tortura na cidade velhatirei fotos depois posto. Tambem fui no mac donalds pq e inevitavel...huahuahuahuauhauha deliciaaaaa... igualzinho o dai.
Talim com toda a certeza e o lugar com mais mulher bonita por metro quadrado da europa (ate agora) bota a croacia no chinelo. Cada lugar q vc vai vc se apaixona. e aqui elas nao sabem disso, nao sao metidas super de boa mesmo. rs.. outra historia engracada de talim e que estava comendo file de urso num bar/restaurante, na calcada, qd derrepente o garcon vei e perguntou super normal, vcs vao querer o strip tease???? uhahuahuahuahuahu que????????
strip tease, basta subir ao terceiro andar....huauhahuahuahua logicoooooooo que subimos ne. fazer o q, nao e sempre q temos oportunidade de conhecer as meninas da estonia tao intimamente...auhhuahuahuauhahua nao preciso dizer q foi demais.... mais detalhes ao vivo qd eu chegar ai...uhauhahuahuahuahuauh
Russia.. porto horroroso, cidade feia velha e fudida. O palacio e sensacional mas e bem embacado descer so desce de passaporte e de onibus nao da pra sair andando pela cidade q eles nao deixam, maior embaco, axo q pq estamos em uma cia americana, sei la... o povo e rude pra caramba, e as coisas sao baratissimas, vc troca 100 dolares e ta rico, nao tive muito tempo e acreditem ou nao esqueci a merda da camera.... uhahuahuahuauhauh so no photos of russia, mas vou ver se roubo as fotos de alguem.

Comecamos uma etapa de cruzeiros que e copenhagem - bergen - gereinger (fiordes dinamarqueses) e o faremos durante um mes, umas seis vezes, nao tive tempo de descer ainda pq estou com uma escala horrorosa, mas ela muda semana q vem e to rezando pra que me de tempo de descer, sei que nos fiordes, estaremos tao ao norte como o alaska e talvez passemos por ice bergs e coisas q tais... o frio de copenhagem pra bergem ja almenta incrivelmente amanha estamos nos fiordes pela primeira vez, vamos ver como q e..... ouvi dizer q o navio entra no meio de umas montanhas tao gigantescas q o navio fica parecendo uma pulguinha la embaixo... nao vejo a hora.
Pra galera homem da familia e amigos comprei gorrinhos russos originais super legais q paguei 9 dolares cada um, comprei nove, vou distribuir pa galera, Pra vo dora comprei um ovo russo, com imagem de jesus cristo lindo demais, pra vo cema aquelas bonecas russas q desmontam e tem outra por dentro, pintada a mao, tbm super linda.

A lua de mel acabou e comeco a ver o lado ruim da royal tbm...meio desorganizado, pouco treinamento e te jogam aos leoes...mas mesmo assim da de 10 na ibero.

To meio sem tempo, espero escrever mais em breve e postar mais fotos.
Grande beijo a todos, muita saudades

opa peraew... outra coisa engracada, lembra q sempre disse pra entrar na mafia dos segurancas, dessa vez entrei de cabeca.... to saindo com uma seguranca panamenha q e uma gracinha, adoro ela... super simpatica e de uniforme fica uma gata....ahuuhahuahuahuahu.... nem preciso dizer q virei amigo de todos os segurancas...vida buena.... pena q ela ta indo embora....mas volta em dois meses....ja to com saudades dela...lindinha...

grande abraco a todos