quarta-feira, 14 de abril de 2010

Inicio do Terceiro Contrato - Royal Caribbean

Bom, como voces repararam sempre no final dos contratos fica dificil de atualizar o blog.
Voce chega cheio de gas, mas com o tempo o gas vai acabando e voce so pensa em dormir. E depois, dormir mais. Nao te resta energia para mais nada. Claro que existem os imortais, mas comigo tem sido assim.
Os ultimos quinze dias de contrato se arrastam, demoram uma eternidade imensa.
No ultimo dia fiquei tao euforico que parecia que eu tinha ganhado na loteria. Bebi que nem um gamba e dancei sozinho no meio do champagne bar, aplaudido por varios hospedes. Sorte que a chafia nao viu. rs.
As ferias foram maravilhosas, uma semana de Rio, um mes em ubatuba e um mes em Sao Paulo.
Vi os amigos e a familia toda. foi bom demais.
Em Sao Paulo continuei dando treinamento para interessados em trabalhar em bares de navios de cruzeiros. O treinamento e de 50 horas e engloba tudo o que o candidato precisa saber para trabalhar, alem de toda preparacao para a viagem e para as entrevistas com as cias maritimas.
Sei que ja falei isso antes, mas desta vez pretendo juntar dinheiro suficiente para abrir minha escola de tripulantes em sao paulo ou rio. A possibilidade de morar na nova zelandia ou canada nao esta descartada. A possibilidade de construir minha casinha tambem nao, mas essa possibilidade ja engloba a certeza de ter que voltar para mais um contrato e entao juntar mais dinheiro para a escola ou a viagem. Dificil decidir.

Esse contrato parece que me dei bem, pois nao tive que fazer Brasil no comeco (que e a parte em que vc ganha menos) e nem terei que fazer no final pois desembarco antes (maravilha) ainda pego a temporada da Escandinavia do comeco ao fim (5 meses) que e onde a gente realmente faz dinheiro, uns 4000 dolares por mes. Talvez mais. Vamos ver.

A alegria imensa que tive ao desembarcar se transformou proporcionalmente numa depressao imensa de voltar. rsrsrsrs. E muito dificil imaginar que tenho ainda 29 semanas pela frente, uns 210 dias. 10 ja se passaram...rsrsrs aiaiai, so falta 200.

Ta dificil e ja nao tenho mais a empolgacao do novo que o primeiro contrato em um navio te da. parece que volta exatamente para o ponto em que parou, meio saturado, porem descancado.

Mas como das outras vezes, preciso muito dessa grana pra tentar me levantar sem ter que voltar, e agora, gastarei bem menos, porque por embarcar no Brasil, nao pago passagem de aviao para embarcar, ja tenho os uniformes e nao preciso gastar com isso, ja comprei lap top, camera, relogio, perfume, tudo que tinha direito e nao gastarei com isso tambem. Ja viz varias das excursoes pelos portos em que passarei agora e assim nao gastarei mais com as mesmas excursoes. Nao to muito pra balada tambem, to mais sossegado, pretendo gastar bem menos no crew bar e no shoping do navio. Vou tentar, vamos ver como fica.

Durante minhas ferias varias pessoas foram despedidas por diversas razoes, pegar passageiras, drogas, briga. A maioria brasileiros e nenhuma grande surpresa. Todos ja entrarm num clima que vc via que nao ia dar certo, na verdade nem eles ligavam muito. Talvez nao precisassem. Na verdade a maioria dos brasileiros nao precisa muito, fazem um, dois, alguns contratos no maximo e se mandam.

No dia do meu embarque em santos encontrei muitos amigos que estavam descendo dos navios da Ibero, muitos deles super desiludidos e pensando em nao voltar nunca mais. Nao e de espantar. O que espanta e terem aguentado ate agora. Aconselhei a irem para a Royal. Encontrei inclusive a Sandrinha, uma das alunas que treinei em curitiba. Me orgulhei de ela ter chegado ate o final, tadinha, aconselhei a se mandar pra royal tambem.

Estou esperando abrir vaga de chefe de bar para que eu possa aplicar e tentar o cargo. Isso com certeza ja me daria um gas extra. Pensei tambem em de repente pedir para mudar de navio, fazer uma outra rota, mas nao me apeguei muito a essa ideia por cauda da escandinavia que eu nao quero perder.

Fizeram uma campanha aqui no navio para que pessoas se candidatassem a mudar de navio e ir para o Allure of the Seas, navio da mesma classe do Oasis of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo, com capacidade para 6000 passageiros e 2000 tripulantes. Ninguem quiz ir. Nem uma alma sequer. Descobri que as pessoas que foram daqui para o Oasis estao reclamando que la nao conseguem fazer dinheiro porque o navio tem 37 bares.uitos deles sao de empresas terceirizadas, ou seja nao trabalhamos nesses, e esses tem grande apelo ao publico pois sao marcas conhecidas e famosas e fica dificil de competir com elas. Proporcionalmente tambem tem muito mais bares para a quantidade de passageiros, alem disso voce dificilmente chega a ver um cliente por mais de uma vez, dificultando vinculos de amizade e diminuindo drasticamente a quantidade de caixinhas ganhas.

Sao tres da manha, estamos no final do crossing do atlantido em direcao a Lisboa e amanha aportamos em tenerife nas ilhas canarias. So pra sacanear, parece, temos drill amanha de manha e talvez um all crew meeting, dificultando e reduzindo o tempo habil para descer na cidade. Depois de amanha estamos em Funchal nas Canarias, de lingua portuguesa, onde pretendo descer e me abastecer de livros, gibis e revistas em lingua portuguesa para o contrato inteiro.

Acabei de ler Senhores do Arco, da serie o conquistador, historia de Gengis Khan. Muito bom, de repente compro la os livros da serie o Imperador do mesmo autor que conta a historia de Julio Cezar (meu irmao mai me zuar muito se eu fizer isso, porque ele tem os tres....rs) Em Lisboa seria um otimo lugar para comprar essas coisas mas como minha escala muda na noite anterior, nao tenho certeza se vou conseguir descer la e esse seria o ultimo pais de lingua portuguesa dessa temporada, por isso desco em madeira com certeza pra fazer isso.

Bom gente vou dormir.
Grande beijo a todos. ate mais.